segunda-feira, 1 de março de 2010

Proxima Actuação



- Dia 6 de Março em Beja no BejaParque Hotel - 20:00, encontro do Sindicato dos Bancários do Sul Secção Regional de Beja.

3 comentários:

  1. Querido amigo,
    Há muitos anos, "plagiei" o Vitorino, quando me apresentei, com uma pequena mochila, na Escola Prática de Administração Militar (EPAM), para cumprir o serviço militar obrigatório. Já era psicólogo nessa altura, não me dava jeito nenhum nessa altura fazer a tropa, mas adorei!
    E porquê é que eu plagiei o Vitorino? É que eu peguei na canção dele da tropa e entrei no quartel a cantar:
    Ó EPAM,ó bela EPAM
    EPAM da minha desgraça
    Eram oito da manhã
    Quando lá assentei praça

    Como vês, tirei-lhe "Beja" e mudei as horas...
    Das coisas que mais gostei foi da alegria que dei ao meu pai de ser o instruendo mais bem classificado da companhia. O meu pai foi militar durante muitos anos, começou em furriel e acabou em sargento-mor. Quis mostrar-lhe que sempre respeitei muito a profissão dele e acho que o consegui.
    Depois de receber, na parada do quartel, pelas mãos do general, a medalha que o Exército Português me atribuiu, assim que pude, fui pô-la ao pescoço do meu pai, abracei-o e disse-lhe que ele era o primeiro a merecê-la.
    Ainda hoje, quando me lembro destas coisas, trauteio a canção do Vitorino, na minha versão. E tu trouxeste-me estas coisas outra vez à memória.
    Um grande abraço, Zé!

    ResponderEliminar