sexta-feira, 27 de novembro de 2009

DIA 12 - 4ª GALA DO CLUBE FUTEBOL DE ESTREMOZ


3 comentários:

  1. Talvez já tenhas percebido que tenho uma paixão enorme por Sebastião da Gama, o professor-poeta. Um dia, ele disse assim de Estremoz:
    Sou de Estremoz e dos seus arredores - e aqui é verde e alegre. Este é um Alentejo de flores e pássaros, de colinas e fontes, de cantigas gárrulas no ar. A três léguas deste Estremozinho (por ser pequena a cidade lhe chamou assim certo amigo meu; eu é por ser maneira e a meu gosto) fica Vila Viçosa - vila real. Eis um nome que diz tudo, um nome que basta para definir este bocado de Alentejo: pois que é este bocado, este bocadão, de Alentejo, senão viçoso?
    Ele também falou da Serra d'Ossa, de que te vou falar noutro apontamento do blogue. Tu sabes porquê...
    Desejo-te grande sucesso em mais este "desafio" do teu "campeonato" muito pessoal! Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Fui hoje convidado para estar presente numa celebração na Casa do Alentejo, em Lisboa, precisamente neste dia, 12 de Dezembro. Se me calhar a voz para um brinde, dedicá-lo-ei a ti, querido amigo!

    ResponderEliminar
  3. Querido Zé,
    Não quis perder a oportunidade de te ver mais uma vez em directo, na televisão. Ontem, na Gala da TVI.
    O "grupo coral" em que participaste esteve muito bem. As imagens em que pude ver-te foram sempre discretas, exceptuando um breve plano mais individual.
    Obrigado, Zé, por mais este bocadinho, com cheirinho a Natal.
    O que dependeu de ti e dos teus companheiros esteve muito bem. Parabéns!
    Mas não posso deixar de lamentar que nem uma vez os vossos nomes tenham sido referidos no programa (pelo menos até onde eu vi, que foi até acabar a vossa actuação). Estiveram tão ou mais empenhados que os artistas consagrados que ali estiveram também (e certamente com outras condições de contrato), seria correcto dizer os vossos nomes, mesmo que demorasse um bocadinho. Em todo o País muita gente haveria a gostar de ver um segundo de imagem do "seu" menino ou da "sua" menina, enquanto o seu nome seria pronunciado. E essa familiaridade é Natal.
    Um grande abraço, Zé!

    ResponderEliminar